"Nem só de caviar vive o homem" é o título de um livro escrito por Johannes Mario Simmel. Conta a história real de Thomas Lieven, verdadeira aventura durante a II Guerra Mundial e de como conseguia fazer maravilhas na cozinha, mesmo quando praticamente não havia ingredientes disponíveis. Minha mãe, esse livro e mais recentemente boas amigas e vários blogs me inspiram na cozinha. Este blog é sobre os resultados que nela obtenho e assuntos relacionados ao prazer de comer e beber.
6 de fevereiro de 2009
Leve, saudável e delicioso
Aqui é fácil comprar massas prontas para tortas, empanadas, pizzas e similares. Com uma versão light de massa para tortas nasceu o almoço de hoje: torta de abobrinha com salada. Torta de abobrinha * um disco de massa light para tortas La Salteña
* 4 abobrinhas - usei 3 redondas e 1 zuchini
* cebola picada * noz moscada ralada na hora * pimenta do reino branca ralada na hora * presunto cru picado * queijo cremoso com pouco ou nenhum sal (usei Port Salut untable, La Serenisima)
* manteiga
Refoguei a cebola e as abobrinhas na manteiga, acrescentei o presunto cru (que adiciona ao recheio o sal necessário), temperei com noz moscada e pimenta e, no fim, juntei o queijo cremoso e deixei apurar um pouco mais.
Esperei o recheio esfriar antes de colocá-lo sobre o disco de massa que acomodei numa forma de fundo removível untada com manteiga. Decorei com as aparas da massa.
Assei por 15 minutos em forno médio e servi morna com uma salada de tomates, cenoura e alface.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário