Ao tirar a torta do forno, porém, me pareceu que lhe faltava algo fresco e algo azedinho. Além do mais, como era de se esperar, ela cresce bastante e volta a afundar no centro, ficando perfeita para receber um recheio. Usei chantili quase sem açúcar e cerejas descaroçadas. Ficará na geladeira até a hora de servir e já posso imaginar o resultado! Espero que atinja minhas expectativas.
Ingredientes
90 g de chocolate ao leite
45g de manteiga
2 gemas
1/2 xícara de açúcar
2 claras
1/4 xícara de açúcar
Modo de fazer:
- Derreter o chocolate com a manteiga e banho maria
- Bater as gemas com açúcar também em banho maria ate que esteja quente,retirar e continuar batendo ate obter uma consistenscia fofa e pálida
- Bater as claras com o quarto de xícara de açúcar restante em banho maria até que esquente continuar batendo ate que forme picos bem firmes
- Adicionar o chocolate com a manteiga a mistura de gemas
- Por ultimo acrescentar as claras batidas e misturar suavemente
- Untar uma forma rermovivel de 18 cm de diâmetro e colocar a mistura
- Levar ao forno médio por 20 minutos
- Deixar esfriar e desenformar
Rende 4 poções
FICOU EXCENTENTE!!
***
Para a parte salgada estou preparando um guacamole que servirei com nachos e uma torta de carne moída. Seu recheio está quase pronto, falta apenas acrescentar os ovos e as azeitonas picados. A massa farei mais tarde, porque quero servir a torta morna.
Mamãe está preparando uma salada de abacate com camarões e palmito e acho que será esse nosso cardápio. Será servido com sidra bem gelada e/ou champanhe.
Até ano que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário