2 de abril de 2009

Susto e palmitos

Nossa, há quase um mês não apareço com alguma novidade por aqui, que pecado!!!
Relatada a parte "susto" do título, vamos aos palmitos.


Hoje almoçamos "vegetarianamente", mas sem a intenção em si de não comer carne.
Fiz ravioles de verduras y queso com um molho de palmito inventado na hora (porque não achei uma receita e não tinha mais tempo para ficar fuçando).
Os ravioles são fáceis de comprar aqui nessas terras argentinas: escolha uma das muitíssimas fábricas de pastas, escolha os ravioles (ou a massa) que mais apetecer, ferva água com sal, adicione a plancha de ravioles e, em 3 a 5 minutos, voilá: deliciosos ravioles.

Para o molho dourei cebola finamente picada em manteiga, juntei palmito picado para refogar, adicionei farinha de trigo, dourei um pouco e fui adicionando leite lentamente e mexendo até levantar fervura. Então processei tudo na panela mesmo, acrescentei um pouco de parmesão ralado, nóz moscada ralada na hora e pimenta do reino. Nem sequer senti necessidade de acertar o sal. Se analisar bem, nada além de um clássico molho branco incrementado com palmitos (que também ficaria bem num prato fundo com croutons, recebendo o nome de creme de palmitos!! Sobrou molho: o que você acha que haverá para o jantar?).
Na hora de servir, primeiro os ravioles, logo o molho e algumas rodelas de palmito que havia separado com essa intenção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente huh?! Tá pior que eu pra atualizar as coisas...
Olha: cê sabe que não gosto de palmito, mas a cara ficou excelente e deu vontade. (deixaria os palmitos de lado...).

Beijo!

Taubrós!?