Oi melhor: pegando um limpo no armário.
Há muito tempo que não vou para a cozinha... E que não apareço aqui, apesar de ter algumas receitas ainda não publicadas.
Essa semana novamente comprei meus produtos orgânicos, já que o fim de semana prometia "tempo" para ser passado na cozinha.
Durante a semana preparei repolho roxo refogado. Uma delícia já publicada aqui. Comi com batatas , batatas doces, cenouras e brócoli cozidos no vapor. Bastou acrescentar manteiga. Nem sal foi necessário, de tão saboroso que estava o conjunto.
Meu irmão é que fica na "roubada" nessas horas. Cadê carne??? Tem não...
Sábado Van preparou raviólis com um molho de tomates frescos e deliciosos medalhões de mignon. Eu acompanhei a carne com o que ainda havia de brócolis e parte do repolho roxo, com o qual ainda vou me deliciar hoje na hora de almoço e em mais alguma refeição estes dias.
As receitas de ontem foram:
* doce de goiabas - vieram verdes e amadureceram todas juntas, tiveram que virar doce
* carne moída com purê de batatas e batatas doces, generosamente coberto com parmesão fresco ralado - tudo gratinado, acompanhando arroz fresco e saladinha de alface e tomates
"Nem só de caviar vive o homem" é o título de um livro escrito por Johannes Mario Simmel. Conta a história real de Thomas Lieven, verdadeira aventura durante a II Guerra Mundial e de como conseguia fazer maravilhas na cozinha, mesmo quando praticamente não havia ingredientes disponíveis. Minha mãe, esse livro e mais recentemente boas amigas e vários blogs me inspiram na cozinha. Este blog é sobre os resultados que nela obtenho e assuntos relacionados ao prazer de comer e beber.
13 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário