22 de abril de 2008

Ontem foi feriado!

Que delícia: um fim de semana com uma segunda livre! Deu tempo de trabalhar em dois jardins, de organizar coisas em casa, de almoçar na casa de amigos e de convidar amigos para almoçar em casa.
Os menus foram goulasch com Spätzle no sábado (nahm!) - eu levei o acompanhamento do café (scones com deliciosas geléias) e lombo de porco com legumes em casa ontem.
O lombo ainda ficou meio seco para meu gosto, porém melhor que o anterior. Ainda acerto a mão entre o cozinhar o suficiente para não correr riscos com a carne de porco e o deixar molhadinho para o paladar. Quem comeu incentiva que eu continue testando e chamando eles para serem cobaias. Farei isso.
Para acompanhar o lombo que assei com batatas, chuchu, cenouras, hortelã variegada e pimentões vermelho e verde, fiz uma abóbora seca do modo mais fácil que se possa imaginar. Coloquei a abóbora inteira numa assadeira e quando a casca estava suficientemente macia para ser cortada sem sofrimento abri a abóbora, tirei as sementes, temperei com bastante nós moscada, pimenta do reino branca moída na hora e sal e voltei ao forno para terminar de assar. Para servir, facilitei a vida dos comensais retirando a abóbora da casca e servindo numa bela tijela de madeira (o contraste teria dado uma bela foto se eu tivesse lembrado de fotografar...). Vale regar com um bom azeite, se quiser.

Nenhum comentário: