6 de janeiro de 2009

Goulasch com batatas



O tempo esfriou e deu vontade de comer novamente, de tão bom que estava. Mas neste momento não tenho tempo para cozinhar nada mais demorado, mesmo porque teria que ir ao supermercado antes. Então vou me contentar em publicar a receita. Coloco fotos da receita do livro publicado em alemão e da tradução ao português. E uma tradução livre minha, porque o original faz a gente salivar ao ler a receita, enquanto a tradução deixa dúvidas sobre o preparo... Mas também quero dizer que as receitas do livro são para cozinheiros como eu, que vão também pelo olho, pela consistência, pelo aroma... Essa é um bom exemplo de receita assim, já que não menciona quantidades.




Goulasch com batatas
Pegue gordura e cebolas e deixe-as refogar até ficarem transparentes. Elas devem ser temperadas com sal e páprica doce. Chegado esse ponto, acrescente carne bovina cortada em cubinhos pequenos. Um pouco antes da carne ficar cozida, acrescente cubinhos pequenos de batatas. Observe: deve-se usar a mesma quantidade de carne e de cebolas! Além disso, acrescente manjerona e picles picados no final.

Meus pitacos:
* gordura: usei óleo de milho, eles se referem a gordura animal)
* usei 750g de paleta delantera (vou me informar sobre a tradução desse corte e volto)
* e 750 g de cebolas (lembre-se: quantidades iguais de carne e cebola são o segredo do goulasch!)
* na tradução, ignoram o tempero Majoran (manjerona) que deve ser adicionado ao finalizar a receita.

Bom proveito!

Clique nas fotos para ampliá-las

Nenhum comentário: