28 de março de 2010

Julie & Julia (o filme)



Num vôo Buenos Aires - São Paulo tive o prazer de finalmente poder assisitir a esse filme - mostraram o trailer na TV várias vezes, mas por aqui ele nunca entrou em cartaz... Ai, fiquei bem feliz dele ser uma das opções de entretenimento nesse vôo. Ou quase. Porque deu pau no sistema e não consegui ver o filme todo... Humpf!

Felizmente consegui alugar! E adorei - me diverti muito, dei boas risadas e fiquei com mais vontade de cozinhar. Pena que a cozinha por aqui continue não sendo minha... (sinto saudades da MINHA casa).

Bom, logo depois do filme fiz umas bruschettas espetaculares, abri um vinho... Teria sido melhor se estivesse rodeada de amigos (pai e mãe são gente boa, mas não são a mesma coisa... ainda mais
on a daily basis).

Como diriam Julie e Julia: Bon apetit!

[Acabo de encontrar o blog de Julie Powell - Julie/Julia Project. E tem um novo também, que ainda não 'folheei'.]


Bruschetta sem usar o forno
Inspiradas numa cena do filme, continuadas pela minha imaginação gustativa, hehehe

* fatias de um bom pão de centeio aquecidas numa mistura de manteiga derretida e azeite de oliva com folhas de sálvia para aromatizar - dourar dos dois lados
* apagar o fogo, cobrir as fatias com queijo camembert (gosto dele maduro e cremoso), tampar a frigideira para manter o calor (usei uma de fundo grosso)
* cobrir com uma mistura de tomate picado bem pequeno (sem sementes) + ciboulette picada + sal e azeite
* servir com vinho tinto - no nosso caso foi um cabernet sauvignon (dos baratos de supermercado mesmo).


Um comentário:

Romy Carfy disse...

foi o meu primeiro livro oferecido por uma amiga no meu 15 aniversario adorei nunca mais consegui parar de ler fiquei viciada ;)
já o li varias vezes e fiz muitas das receitas , resumindo transformei-me tb numa boa cozinheira , sorrindo .