Que bom, consegui a receita. Esse bolo é delicioso e extremamente fácil de se fazer. Não requer batedeira e é rápido, para aquelas horas em que se sente muita vontade de comer logo um doce gostoso.
Aprendi com a Dri, num dia de chuva lá na Ilha. Repeti várias vezes. Em 2008 (ou seria 2007?) foi nosso bolo de aniversário (nosso, das capricornianas de janeiro!).
Ingredientes:
* 4 maçãs fatiadas (ou o suficiente para cobrir generosamente a forma)
* 1½ xíc. farinha
* 1 CS fermento em pó
* 1 ½ xíc. açúcar
* 4 ovos ligeiramente batidos (com o garfo mesmo)
* 3 CS manteiga derretida
* açúcar e canela para polvilhar
Untar a forma (mais ou menos uma do tamanho de uma folha A4) e espalhar as maçãs para cobrir o fundo. Misturar a farinha com o açúcar e o fermento e distribuir sobre as maçãs. Derreter a manteiga e derramar sobre o bolo, logo espalhar os ovos batidos. Levar ao forno até dourar. Polvilhar com a canela e açúcar.
Sairá proximamente do forno novamente ;-)
--> Saiu do forno semana passada, porém na versão ameixa. Ficou muito molhado, porém delicioso e refrescante.
"Nem só de caviar vive o homem" é o título de um livro escrito por Johannes Mario Simmel. Conta a história real de Thomas Lieven, verdadeira aventura durante a II Guerra Mundial e de como conseguia fazer maravilhas na cozinha, mesmo quando praticamente não havia ingredientes disponíveis. Minha mãe, esse livro e mais recentemente boas amigas e vários blogs me inspiram na cozinha. Este blog é sobre os resultados que nela obtenho e assuntos relacionados ao prazer de comer e beber.
16 de dezembro de 2009
Bolo de maçã preguiçoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário