"Nem só de caviar vive o homem" é o título de um livro escrito por Johannes Mario Simmel. Conta a história real de Thomas Lieven, verdadeira aventura durante a II Guerra Mundial e de como conseguia fazer maravilhas na cozinha, mesmo quando praticamente não havia ingredientes disponíveis. Minha mãe, esse livro e mais recentemente boas amigas e vários blogs me inspiram na cozinha. Este blog é sobre os resultados que nela obtenho e assuntos relacionados ao prazer de comer e beber.
20 de novembro de 2008
Voltando no tempo
Eu adorava ler gibís. Quem não gostava?
Num deles veio de brinde um livrinho de receitas. Na época fiz várias delas com a minha mãe, acho que as bolinhas de queijo eram as preferidas. Pena que são fritas, o que me impede de fazê-las atualmente.
Fuçando meus livros, recortes, impressões da internet para me inspirar, resolvi fazer uma das receitas desse livrinho: biscoito sírio. Simples de muito gostoso. Leva apenas farinha, manteiga, açúcar e fermento em pó.
A massa ficou um pouco seca demais para formar rolinhos, pois esfafrelava. Eu não tinha mais manteiga e optei por não adicionar água ou leite. Então formei bolinhos na palma da mão, que foram amassados com o dedão. Isso para que o CSI tenha minha impressão digital para provar que fui eu quem fez, hahaha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário