20 de novembro de 2008

Voltando no tempo


Eu adorava ler gibís. Quem não gostava?
Num deles veio de brinde um livrinho de receitas. Na época fiz várias delas com a minha mãe, acho que as bolinhas de queijo eram as preferidas. Pena que são fritas, o que me impede de fazê-las atualmente.
Fuçando meus livros, recortes, impressões da internet para me inspirar, resolvi fazer uma das receitas desse livrinho: biscoito sírio. Simples de muito gostoso. Leva apenas farinha, manteiga, açúcar e fermento em pó.
A massa ficou um pouco seca demais para formar rolinhos, pois esfafrelava. Eu não tinha mais manteiga e optei por não adicionar água ou leite. Então formei bolinhos na palma da mão, que foram amassados com o dedão. Isso para que o CSI tenha minha impressão digital para provar que fui eu quem fez, hahaha!

Nenhum comentário: