A primeira versão foi feita sem muita convicção num dia muito frio e superou expectativas. Na segunda, acrescentei tomates e exagerei na pimenta...
A receita é bem simples:
Cozinhe cenouras e mandioquinhas até ficarem macias. Usando a água do cozimento, bata tudo no liquidificador.
Na panela, doure cebolas picadas em azeite ou manteiga, acrescente (se quiser) uma colher de sopa de farinha de trigo (fora do fogo, senão empelota!) e logo devolva o creme à panela. Deixe cozinhar uns 5 minutos e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Sirva com pão fresco e bom proveito.
Na segunda vez que fiz, acrescentei (além dos tomates) queijo parmesão ralado na hora. Se não fosse o exagero de pimenta, teria ficado melhor.
"Nem só de caviar vive o homem" é o título de um livro escrito por Johannes Mario Simmel. Conta a história real de Thomas Lieven, verdadeira aventura durante a II Guerra Mundial e de como conseguia fazer maravilhas na cozinha, mesmo quando praticamente não havia ingredientes disponíveis. Minha mãe, esse livro e mais recentemente boas amigas e vários blogs me inspiram na cozinha. Este blog é sobre os resultados que nela obtenho e assuntos relacionados ao prazer de comer e beber.
10 de julho de 2008
Sopa de cenoura e mandioquinha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário